Choco Summer supera expectativas com exposição de marcas regionais
A terceira edição do ChocoSummer, evento que reuniu chocolate, música, economia criativa e gastronomia, foi sucesso de público entre os dias 6 e 10 de fevereiro, e garantiu a promoção do destino Ilhéus, nesse verão. Milhares de pessoas das diversas cidades visitaram os 48 estandes, conheceram seus produtos, conferiram a qualidade do chocolate, o artesanato produzido pelos criativos, além de curtirem atrações musicais e o melhor da gastronomia local.
Instalado na Avenida Soares Lopes, o espaço reuniu marcas de chocolates, entre eles a CHOR Chocolate de Origem; Benevides Chocolate Gourmet; Chocolate Gabriela; Sagarana; Yrerê; Amado Cacau; Chocolate Maya; Maltez Chocolate; Sabor Cacau; Bahia Cacau e produtores de diversos municípios da região representando a agricultura familiar. O festival atraiu ainda turistas, comunidade local, empreendedores, comércio local, hotéis e restaurantes.
“Parabéns a todos os envolvidos desde expositores à coordenação do evento. Construímos um evento que vem evoluindo e se aprimorando cada vez mais. Que os próximos anos sigamos contribuindo e construindo nova história para região, promovendo a evolução das marcas de cacau e chocolate, crescimento da economia e turismo para Sul da Bahia”, estima Marco Lessa, idealizador do ChocoSummer.
Atrações – Além dos expositores, artistas da região marcaram presença no espaço, como Eddy Oliveira, Laís Marques, Leonardo Leo, Gabriela Ma’ja e Píer 5. De acordo com os organizadores, o acontecimento se destaca, principalmente no incremento do setor de serviços, aumento da oferta de empregos e promoção da verticalização da cultura do cacau, através da comercialização de chocolate diretamente ao consumidor final.
O ChocoSummer é realizado em parceria com o Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Turismo, Prefeitura de Ilhéus e MVU Empreendimentos.